Ideias para comemorar o dia dos namorados

Ideias para comemorar o dia dos namorados

O dia dos namorados é comemorado no dia 12 de junho aqui no Brasil, sendo o terror dos mais esquecidos. Você quer ter uma comemoração romântica e memorável, que seja o menos clichê possível? Se não sabe ainda por onde começar, aqui temos diversas opções para quem pode e para quem não pode gastar muito nessa data especial.

Para quem não está no aperto

Aqui vão dicas de como comemorar o dia com originalidade! Não se esqueça de que vale a pena investir na comemoração, que acontece somente uma vez por ano.

  • Fuga romântica: não precisa ser uma viagem longa, principalmente se o casal for muito atarefado. Tirar um fim de semana e ir para uma pousada com um clima bem romântico (pode ser pertinho de casa, não tem problema) e se desconectar do mundo vai unir bastante o casal e dar um tempo agradável para os dois passarem juntos, sem perturbações da vida cotidiana.
  • Sessão fotográfica: que tal montar um álbum de vocês dois, contratando um fotógrafo e fazendo da data o dia de posarem para as fotos? Escolha um local bem bonito, como um parque, um casarão, uma praia, e aproveitem!
  • Motel: uma boa fuga para uma suíte com direito a tudo que vocês desejam, e todo o conforto possível, também é uma boa pedida. Aquela suíte presidencial ou temática que custa um pouco a mais está pedindo para ser usada por vocês nessa data! Invista, que o ambiente já os deixará no clima para a noite especial!
  • Jantando fora: um restaurante mais chique, com um ar mais romântico e aconchegante, vai fazer a diferença. Além de escolher um restaurante com um cardápio legal, preste também atenção ao ambiente! Não se esqueça de levar em consideração as preferências de ambos para que dê tudo certo!

Para quem precisa economizar

Gastar muito com uma comemoração não significa que ela será perfeita. Se a comemoração for feita com carinho, pode ter certeza de que sim, irá ser bom para você e para seu parceiro!

  • Jantar especial em casa: já pensou em pedir comida francesa, japonesa, italiana, indiana, árabe – o que for da preferência do casal – e vocês dois se vestirem com suas melhores roupas, ele de terno, você de vestido e maquiagem… e montar um cenário romântico com direito a luz de velas, mesa com decoração linda… E no final, uma dança lenta!
  • Decore o quarto: vale usar incensos, velas, luz baixa, pétalas de rosas na cama, uma roupa de cama bem especial também. Além de ser muito romântico, é excitante e inova um ambiente com o qual já estão acostumados!
  • Lingerie matadora: use uma lingerie com um estilo que ele gosta, da cor preferida e capriche na produção! Faz toda a diferença você se sentir maravilhosa a desejada e ele vai ficar muito empolgado ao vê-la com essa postura e lingerie!
  • Carta: escreva uma carta sobre os momentos que viveram, sobre a importância de tê-lo como companheiro na sua vida e sobre o quanto deseja que evoluam juntos. Ele vai ficar surpreso e emocionado com o gesto!
  • Cinema: curtir um filminho no escurinho do cinema também é romântico e um programa divertido para um casal! Mas entrem em um acordo antes sobre o filme para não gerar estresse!
  • Spa em casa: que tal caprichar em uma massagem deliciosa com muitos óleos e hidratantes? Além de ser incrivelmente sensual, vai relaxar o seu parceiro, ainda mais se a trilha sonora escolhida for relaxante e bem sexy. Revezem, e os dois terminarão o dia mais relaxados!

Importante: não se esqueça do presente, nem que seja uma lembrancinha. O que vale é tentar puxar da memória algo que ele já tenha comentado que precise ou que goste muito, mas por algum motivo ainda não tem. O que é mais importante que o presente em si é a pessoa ter lembrado ou se esforçado para fazer com que a outra se sinta querida e especial!

Dicas

  • É necessária certa antecedência para que a situação seja no mínimo confortável e você não corra o risco de encontrar todos os lugares lotados, com fila de espera e perder horas em filas, discutindo com funcionários e se estressando. Se necessário, faça reservas com semanas de antecedência. Planeje!
  • Logo cedo, coloque um bilhete no espelho dele, dizendo sobre o quanto é feliz por ele ser seu namorado, e que o dia será incrível para comemorar o dia de vocês.
  • Espalhe bilhetinhos com frases curtas, como “eu te amo”, “estou com saudades”, e deixe em lugares estratégicos, como carteira, bolso, no carro dele…
  • Evite assuntos chatos que possam criar um clima ruim.
  • Como motéis costumam ficar com filas gigantes, tente reservar um hotel se for o caso! É uma opção mais segura de que terão seu espaço e não enfrentarão o estresse de filas.
  • Detalhes como colocar a música preferida dele e do casal, usar o perfume que ele mais gosta, realizar um fetiche também tornam a data ainda mais marcante!

Ficou empolgada com as nossas dicas? Agora é começar a planejar o que mais se encaixa no perfil de vocês dois e traçar um roteiro romântico e agradável para ambos. Não se esqueça do bom humor, do companheirismo e do carinho, essenciais para que o relacionamento corra bem, em qualquer época do ano. Boa sorte, e conte para a gente o que já fez de especial para comemorar!