Ideias de lembrancinhas para festa infantil

Ideias de lembrancinhas para festa infantil

Na hora de organizar uma festa infantil muitos detalhes devem ser pensados. Incluindo, a lembrança. Muitas das crianças que foram convidadas vão à festa com o pensamento no final dela, já imaginando qual brinquedo irão ganhar, ou então, qual doce. Engana-se quem pensa que estas são as duas únicas opções de lembracinha.

Quando fazemos a festa no buffet, normalmente, já são oferecidas algumas opções personalizadas pela marca para presentear os convidados ao final do evento, e esta é uma grande opção, mas isso não significa que ela não possa ser complementada. Para aqueles que vão fazer a festa no salão do prédio ou em casa mesmo, existem muitas outras opções no mercado para agradar os coleguinhas do aniversariante.

As opções tradicionais nunca saem de moda, como, por exemplo, os saquinhos de doces ou então de brinquedos como quebra-cabeça e jogos da memória. Estes saquinhos, que normalmente podem ser encontrados com a imagem do personagem tema da festa, sempre agradam a todos e podem ser complementados.

Para deixar o saquinho de doce mais interessante, a dica é montar uma “casa de doces”, que pode ser montada com um suporte de isopor e bolachas, balas e chocolates colados à base, e colocar outros para as crianças montarem o seu próprio kit ao redor. Já para a lembrancinha com brinquedinhos, é legal colocar o que chamam de “bexigão” no meio do salão. Dentro do balão é possível que sejam colocados diversos tipos de brinquedos de pequeno porte, para que, assim que seja estourado, voem brinquedos ao redor da festa.

Kits com Lembrancinhas da Festa

Saindo um pouco das opções tradicionais, que acabam sendo as mais baratas, muitas outras ideias podem ser construídas. Sempre vale usar a personalidade e, também, o personagem tema da festa. Uma ideia bem diferenciada e inovadora é montar kit de diferentes tipos. O legal desta opção é que os objetos que vão nela nunca são jogados fora, e a festa fica eternizada na mente da criança que a recebeu.

Lembrancinhas – Kit 1: Pipoca e Refrigerante

Monte um com um saquinho de pipocas, um refrigerante pequeno para as crianças e um balde de pipoca personalizado e colorido. Para deixar ainda mais diferente, é legal comprar baldes de diferentes cores. Assim, a mesa da lembrancinha vira um ponto de foco na festa.

Lembrancinhas – Kit 2: Livros para Colorir

Compre vários livrinhos de colorir e uma caixa de lápis de 6 cores. Se quiser incrementar ainda mais esta ideia, vale comprar estojos de diferentes cores para colocar os lápis. É legal, também, comprar diferentes livros pensando no que as meninas e no que os meninos gostam.

Lembrancinhas – Kit 3: Cupcakes e Brinquedinho

Encomende cupcakes que tenham a massa colorida e junte-o com algum brinquedinho. Estes bolinhos chamam a atenção da criança com a sua massa de efeito “arco-íris” e o brinquedo completa a diversão do doce diferenciado e inovador.

Nas festas infantis não podemos esquecer os convidados que não são mais crianças, mas sempre lembrando que estes não são a prioridade, então se o orçamento não permitir, faça apenas para as crianças. A ideia do cupcake pode ser incorporada para este público da festa, porém, sem o brinquedo. Ainda existem as ideias tradicionais como uma flor ou então imãs de geladeira com a foto da criança e data que aconteceu a festa.

Para garantir uma lembrancinha de impacto a dica é sempre inovar e deixar a personalidade explicita. Use e abuse do personagem tema da festa e das cores.