Ideias de lembrancinhas de aniversário

Ideias de lembrancinhas de aniversário

Depois de planejar por tanto tempo uma festa para que ela seja especial e inesquecível, o que todo aniversariante quer é que todos os seus convidados apareçam. E uma forma de agradecer a presença de todos é distribuindo as tradicionais lembrancinhas no final da festa.

As lembrancinhas devem ser planejadas e compradas com antecedência, assim, fica fácil calcular o numero correto de coisas que devem ser compradas. E claro, garantir que a quantidade necessária estará disponível para ser comprada sem dores de cabeça.

Estes pequenos mimos irão variar de acordo com a idade do aniversariante, mas claro, que também deve ser pensado com foco no seu público alvo, os convidados. Por isso, algo mais homogêneo e coringa é a opção ideal, a não ser, que seja possível a realização de diferentes tipos de lembracinhas.

Lembrancinhas para festas infantis

O público alvo neste caso são as crianças, por isto, pense mais nelas do que nos outros convidados na hora de escolher a lembrancinha. Para elas, há a opção de preparar as tradicionais lembrancinhas formadas por saquinhos de doces e brinquedos simples, mas da para inovar com kits diferenciados que tragam combinações legais.

Para os adultos, no caso das festas infantis, há as opções de se comprar uma flor por família (no caso de uma festa de menina), uma miniatura relacionada ao tema da festa ou então um imã de geladeira com a foto do aniversariante e os personagens da festa. Nesses casos, é legal colocar informações junto com o pequeno presente, como informações do dia da festa, idade que a criança está completando e uma mensagem de agradecimento por terem comparecido.

Lembrancinhas para festas de 15 anos

Neste caso, o foco do público é mais genérico, fazendo com que a lembrancinha seja mais fácil de ser planejada. A mesma lembrancinha deve ser dada para todos os convidados. Para esta comemoração especial, opte por seleções especiais de doces ou algo bem diferenciado.

As seleções de doces devem conter coisas como os famosos bem vividos, trufas e outros doces que não estão presentes na rotina das pessoas, mas que estavam sendo servidos na festa, com exceção da primeira opção.

Outra opção relacionada a alimentos, são os cupcakes. Em alta ultimamente, estes pequenos bolinhos são uma ótima alternativa para quem quer algo diferente, mas sem correr o risco de errar. Além de serem deliciosos, as cores deste doce podem acompanhar a decoração da festa com o glacê e o copinho ao seu redor, para surpreender os convidados na hora em que abrirem o cupcake, opte pela massa que muda de cor, como um arco iris.

Lembrancinhas para festas de adultos

Neste caso, o público se torna ainda mais fácil de ser agradado, principalmente pelo fato de que a maioria dos convidados não estará esperando a lembrancinha no final da festa. Em festas para os adultos, o ideal é uma lembrancinha por família, e não por convidado. Por isto, pense em algo que possa ser usado em casa, como flores, incensos com potinhos perfumados, objetos de decoração, coisas uteis para o dia a dia (como squeezes, potinhos de sobremesa, canecas e copos) ou então, porta-retratos, que podem ser personalizados com a foto de cada família.

É interessante contratar um fotografo que tire a foto da família junto ao aniversariante logo quando entrarem na festa, e ao final, receberem a foto em uma moldura personalizada ou em um porta-retratos diferenciado.

A dica final é unir o útil ao agradável e, principalmente, adicionar personalidade a tudo o que for feito. Assim, todos os convidados irão levar uma boa lembrança da festa que foi planejada com tanto carinho e atenção para casa, tornando-a inesquecível.