Guia para o chá de panela perfeito

Guia para o chá de panela perfeito

Se você decidiu se casar, saiba que também é hora de começar a pensar em outras festas além da celebração do casamento em si. Juntamente com as despedidas de solteiro, há um lugarzinho para o ilustre chá de panela. Quando bem elaborado, ele pode ajudar bastante os noivos que vão juntar as escovas em breve.

Definir a lista de presentes é bem simples! Mas você também deve proporcionar diversão aos seus convidados. Quer conhecer os segredos para fazer um excelente chá de panela? Conheça o guia definitivo para preparar uma ótima festa, tanto para o casal como para os convidados.

Defina os convidados

O primeiro passo é decidir se o seu chá de panela será somente para mulheres ou se será misto, pois é a partir daí que você vai poder definir a sua programação. Depois de selecionar os convidados, aí sim você vai poder mandar os convites e definir qual será o local do evento.

Tenha uma (ou várias) amiga(s) para te ajudar

É nessas horas que você vai notar que uma boa amizade vale ouro! Geralmente os chás de panela são feitos muito próximos às datas de casamento, ou seja, sua cabeça não terá espaço para mais nada a não ser se preocupar com os detalhes do grande dia. Então, nada melhor do que uma amiga que te ajude a planejar o seu chá de panela e tirar um peso das suas costas quando o assunto forem os preparativos. Além disso, uma amiga é uma pessoa que conhece seus gostos e pode resolver muita coisa por você.

Monte um cardápio variado

Nessa hora, é essencial pensar no gosto dos convidados. Não é porque você está de dieta pré-casamento que todos os seus convidados devem aderir, certo? Deixe salgadinhos e docinhos sortidos sobre uma mesa para que eles possam se servir.

Se você tiver amigas(os) vegetarianos e convidá-los para um churrasco, certifique-se de que haverá opções para eles. Com um pouquinho de carinho e cuidado é possível montar um cardápio que agrade a maioria.

Bebidas

Da mesma forma que o cardápio de comidas deve ser variado, o de bebidas também precisa contar com opções para todos os gostos. Os essenciais são água, refrigerante e suco e como opcionais temos batidas, caipirinhas, cervejas e whisky. Para que a arrumação fique mais fácil depois do chá de panela, a nossa sugestão é que você utilize copos descartáveis.

Decoração

Converse com quem irá te ajudar na organização da festa e decidam qual será o tema e como você gostaria que fosse a decoração. Se for uma festa do casal, vale a pena decorar com coisas que tenham a cara dos noivos, relacionadas com a história dos dois.

Brincadeiras

Para que a festa não fique sem graça, crie brincadeiras para entreter os convidados. Se quiser fugir da tradicional “rabiscação’’, faça brincadeiras que envolvam equipes e estimulem uma competição saudável. No final do jogo você pode presentear a equipe ou a pessoa vencedora e distribuir lembrancinhas para que todos os convidados se sintam satisfeitos em terem participado da festa. E aí, pronta para arrasar no seu chá de panela?