Faça você mesmo: lembrancinhas para o chá de bebê

Faça você mesmo: lembrancinhas para o chá de bebê

Umas das coisas mais legais de um chá de bebê é a interação e a animação dos convidados. As risadas nas brincadeiras, os recados carinhosos e os desejos de felicidade compensam qualquer trabalho para preparar a festa, não é mesmo? Por isso, nada mais bacana do que agradecer a presença de amigos queridos oferecendo uma lembrancinha.

No início da organização do chá, pode parecer que a lembrancinha vai levar todo o dinheiro do orçamento, mas com criatividade e disposição é possível confeccioná-las artesanalmente, gastando pouco e surpreendendo a todos. E antes que você diga que “não tem jeito para essas coisas”, confira nossas sugestões e veja como pode ser simples fazer as suas lembrancinhas do chá de bebê!

Cupcakes

Além de serem deliciosos, os pequenos bolinhos ficam lindos na decoração da mesa e ainda, podem virar uma lembrancinha!

Para produzi-los, você vai precisar de uma assadeira própria para muffins e forminhas de papel colorido, combinando com a decoração. Faça sua massa preferida de bolo e escolha uma cobertura firme, que não derreta facilmente. Uma sugestão é cobrir os cupcakes com brigadeiro e confeitos com diferentes formas e cores ou criar padrões com pasta americana colorida. Quando os bolinhos já estiverem prontos e frios, coloque-os em saquinhos plásticos transparentes e feche-os com um laço de fita. Pronto!

Os cupcakes certamente serão itens que darão um charme à mesa. Mas para que a decoração fique bem bonita, vale a pena investir um pouquinho em um kit chá de bebê. Ele será útil para padronizar os enfeites: guardanapos, copinhos, figuras na parede, toalhas de mesa e até as embalagens das lembrancinhas podem ter uma mesma estampa. Para usar um kit chá de bebê você pode comprá-lo ou alugá-lo em lojas de itens para festas.

Potinhos recheados

Se a culinária não é o seu forte, ou se o tempo é escasso, pequenos potinhos recheados podem ser a melhor opção para o seu chá de bebê! Procure em lojas de atacado ou de R$1,99 minimamadeiras, tubinhos de plástico ou ursinhos transparentes. Imprima etiquetas personalizadas, combinando com a decoração da festa e cole no potinho. Depois, é só recheá-los e organizá-los com carinho na mesa da festa! Ideias para recheios não faltam: confeitos coloridos de chocolate, amendoim, jujubas e balas de goma.

Chá na fralda

Apesar do nome do evento ser chá de bebê, muitas vezes essa bebida nem aparece, não é mesmo? Que tal utilizá-la como lembrancinha? Para isso, você vai precisar de alfinetes de fralda, saquinhos de chá e feltro. A criação é muito simples! Basta recortar triângulos de feltro e puxar uma das pontas entre as outras duas pontas. Depois, una as pontas laterais e feche com o alfinete, formando assim uma fraldinha. Por fim, insira o saquinho de chá dentro dela.

Você terá uma lembrancinha singela que tem tudo a ver com a ocasião!

Velas perfumadas

Se desejar fugir das lembrancinhas comestíveis, uma boa opção são as velas perfumadas. Para transformá-las, opte primeiro por velas que combinem com a sua decoração e que não tenham muitos detalhes. Coloque-as em saquinhos de organza ou tule e feche-os com fitinhas de cetim. Você pode colocar contas ou miçangas na fitinha ou até uma etiqueta, agradecendo a presença no chá de bebê.

As lembrancinhas vão fazer com que os convidados realmente lembrem com carinho deste dia tão especial para você e seu bebê. Elas são uma carinhosa forma de agradecer a presença e todo o afeto dedicado nesta fase!

Ficou com alguma dúvida ou tem mais alguma sugestão? Deixe sua mensagem!