Dicas para fazer uma festa de Ano Novo incrível

Dicas para fazer uma festa de Ano Novo incrível

Fim de ano chegando e com ele um sentimento de agradecimento pelo que passou e expectativas pelo que virá. Para encerrar 2013 com chave de ouro e começar o Ano Novo com o pé direito, nada melhor do que uma comemoração muito especial. Celebrar ao lado de familiares e amigos é o que todos desejamos, mas para que isso aconteça a festa precisa ter tudo o que a ocasião pede.

Veja as dicas que preparamos para que você organize sua festa de Réveillon e comece 2014 comemorando entre as pessoas queridas com muita alegria!

Comece pela lista de convidados

Onde será a festa? Se for na sua casa pense quantas pessoas cabem por lá. Algo que ajuda bastante é começar pela lista de convidados: você seleciona as pessoas e assim verifica se precisa cortar alguém ou adaptar o espaço (retirando alguns móveis da sala, por exemplo). Além disso, a lista ajuda no seu panejamento com relação aos comes e bebes. Por isso, convide os familiares e amigos e peça a confirmação de cada um. Fazer isso pela internet é uma solução bem prática e facilita a resposta dos convidados.

Providencie comidas e bebidas especiais para a comemoração

Se possível, encomende petiscos. Caso queira preparar toda a comemoração aposte em coisas práticas: arroz com passas, castanhas, brusquetas, queijos e outros.

Para dar um ar de elegância monte uma mesa decorada e organizada para que os próprios convidados se sirvam durante a festa. Alguns pratos possuem caráter simbólico e não podem faltar no Ano Novo, como a lentilha que simboliza sucesso e riqueza, o arroz representando fertilidade e abundância e as uvas que trazem sorte para o ano seguinte.

Quanto às bebidas, você não precisa oferecer um bar completo. Ofereça algumas opções de acordo com o perfil dos convidados: eles preferem cerveja, vinho ou drinques? O que não pode faltar é o tradicional espumante para o brinde da virada. Lembre-se de oferecer também bebidas não alcóolicas, como água, sucos e refrigerantes.

Capriche na decoração

As cores mais utilizadas no Ano Novo são o branco, prata e dourado. Distribua balões nessas cores pela casa, para dar um charme especial. Além disso, utilize toalhas e guardanapos nas cores da ocasião. Outra dica é decorar com velas e diversos arranjos de flores.

Hora da Virada!

Esse é o momento mais especial da noite! Deixe preparada uma mesa com as taças e o espumante. Para acompanhar a contagem regressiva, deixe a televisão ligada próximo ao momento da virada e tenha confetes e brinquedos barulhentos para distribuir aos convidados. Caso haja fogos de artifício, defina anteriormente o local onde os mesmos serão disparados para evitar acidentes e designe a tarefa para um adulto que saiba manuseá-los.

Já está imaginando como será sua festa de Ano Novo? As ideias devem estar a mil, afinal essa é uma comemoração muito especial que marca a esperança de um ano cheio de realizações. Planeje essa comemoração com todo o carinho e atenção que você e seus convidados merecem e tenha um feliz 2014!