Dicas e temas para decorar a festa infantil da sua filha

Dicas e temas para decorar a festa infantil da sua filha

Festas de aniversário bem planejadas e executadas são memoráveis para quem participou, e a base de tudo é a curiosidade e a busca pela melhor forma de chegar a uma festa incrível. Quando se tem uma filha, as opções parecem não ter fim. São temas variados, preferências de cores e personagens que deixam filhas e mães perdidas.

A decoração da festa pode deixar de ser uma dor de cabeça se for feita com planejamento e cooperação de mãe e filha. Basta pesquisar e colocar a mão na massa, que a decoração ficará perfeita.


Escolhendo o tema

Todas as meninas tem suas preferências quando estão maiorzinhas, mas aqui vai uma listinha de acordo com a idade que pode ser útil para dar ideias:

Meninas de 1 a 3 anos:

Pucca, Pequena Sereia, Xuxinha, Arca de Noé, Baby Disney Rosa, Backyardigans, Bailarina, Casinha de Boneca, Circo, Fundo do Mar, Polly, Princesas…

Meninas de 4 anos e 5 anos:

Branca de Neve, Chapeuzinho vermelho, Cocoricó, Fadas, Lilica Ripilica, Hello Kitty, Jardim encantado, Looney Tunes, Minnie, Moranguinho, Sininho, Sitio do pica-pau-amarelo, Turma da Mônica.

Meninas de 6 anos em diante:

Barbie, Cinderela, Hannah Montana, High School Musical, Lazy Town, Meninas Super Poderosas, entre outras.

Claro que todas as sugestões são válidas para todas as idades, aqui temos apenas sugestões de acordo com as preferências de mães e filhas de acordo com a faixa etária!

Vocês também podem fazer um tema bem diferente do convencional, mas tudo precisa ser acordado entre as duas. Lembre-se que a festa é para a sua filha, e a execução é que a sua área.


Planejando

O planejamento é fundamental para que tudo saia conforme o desejado, não haja nenhum imprevisto, sua filha fique radiante no momento da festa e você não saia pelo salão de festas se descabelando.

Planeje a festa com alguns meses de antecedência, não importa o tamanho do local ou quantidade de convidados. Isso permite pesquisar valores de possíveis aluguéis, animadores, garçons, fotógrafos, etc.

Procure organizar tudo em uma planilha ou compre um caderno ou agenda só para organizar projetos da festa. Lá você terá telefones, valores comparados, quantidades e tudo mais que precisar.


Decorando

Para a decoração, você pode optar por alugar um cenário, há empresas que fazem praticamente tudo, desde os docinhos até os arcos de balões, e você não se preocupa com absolutamente nada.

Mas se você preferir colocar a mão na massa e participar ativamente da decoração, indicamos focar na mesa principal da festa, que dá todo o charme para a comemoração!

A mesa

  • Simplicidade é tudo, e se você não exagerar pode ter a mesa mais linda que a aniversariante e os convidados já viram.
  • Procure usar potes e jarras transparentes para colocar balas coloridas (estilo balas de amendoim, M&M’s e jujubas). Você pode comprar em lojas populares aquários bem pequenos – e bem baratos – e enchê-los com essas delícias.
  • As cores fazem a festa, então não é prudente encher a mesa de mil cores, porque chega a ficar brega. Procure não fugir muito de uma paleta de cores, para dar harmonia para a mesa e para a festa. A mesa de doces deve sim combinar com o entorno que decora a festa.
  • Etiquetas personalizadas deixam as guloseimas na mesa fáceis de serem identificadas e são super elegantes e bonitas. Você pode fazer plaquinhas para colocar na frente de docinhos, com o sabor especificado, por exemplo. E etiquetas nos potes com balas, pirulitos, etc…
  • O painel deve estar atrás da mesa e pode ser feito com balões coloridos, pode ter ilustrações dos personagens dos temas escolhidos, levar tecidos como se fosse uma grande cortina, fica ao critério da criança e da mãe! Lembrando sempre que as cores devem combinar com a mesa principal, mesas de convidados e assim por diante.
  • Bonecas e bonecos podem e devem fazer parte da decoração, se estiverem de acordo com o tema! Seja como enfeite das mesas de convidados, nas paredes ou na mesa de doces, as crianças vão adorar e ficará um charme sem igual.
  • Flores também são inusitadas e deixam a decoração mais meiga e feminina. Podem vir em vasos estreitos e longos na mesa principal, podem ser os arranjos das mesas dos convidados.
  • Fitas de cetim são baratas e ótimas para decorar as cadeiras dos convidados. Você pode fazer laços de fita e prender nas cadeiras, ou pode colocar várias tiras das fitas coloridas amarradas de modo que o encosto fique colorido. É super criativo!
  • Pipas são uma ótima pedida tanto para decorar quanto para brincar, caso a festa tenha espaço ao ar livre. Mas não é qualquer pipa, faça ou compre as mais elaboradas, em forma de bichos. As crianças adoram!
  • Elementos extras que compõem a decoração deixam as crianças e adultos entretidos. Eles podem ser chapeus, gravatas coloridas, luvas, varinhas, bigodes, máscaras, coroas… Tudo vai de acordo com o tema.

Lembre-se sempre de que a roupa da sua filha é muito importante. Ela provavelmente irá embarcar na comemoração com uma fantasia que remeta ao tema da festa, e se você animar entrar na brincadeira, ela vai adorar. Por que não se deixar levar pelo momento de alegria e também se vestir de acordo? Sua filha certamente ficará encantada e jamais se esquecerá!

Esperamos que nossas dicas tenham sido úteis. Boa festa, e divirtam-se!