Dicas criativas para decorar as festinhas do seu filho adolescente

Dicas criativas para decorar as festinhas do seu filho adolescente

Parece que foi ontem que você estava planejando a festa de um aninho do seu bebê. Só que o tempo voa e hoje você está encarregado de organizar a festa de um adolescente que quer ser descolado e é cheio de opiniões!

É verdade que planejar uma festa para um rapaz ou para uma mocinha pode ser mais difícil do que organizar uma comemoração infantil. Mas tranquilize-se: com um pouco de criatividade e disposição você vai organizar um evento que agradará seu filho e os amigos dele. Quer saber como? Veja as nossas dicas e comece com a decoração do evento!

Lembre-se: não é aniversário para criança

Chapeuzinhos, língua de sogra, balinhas coloridas espalhadas pela mesa… Pode esquecer. Tenha sempre em mente que você não está organizando um aniversário de criança. Deixe de lado coisas fofas e busque inspiração no jeito de ser do seu filhote adolescente para preparar a festa. E o mais importante é não tentar fazer uma surpresa! Defina com ele o que será melhor para a festa.

Conheça seu filho para não errar

Seu filho é um cinéfilo de carteirinha? Tem uma estante repleta de clássicos da literatura? Não sai de casa sem antes colocar os fones no ouvido? Para acertar em cheio na hora de decorar a festa de um adolescente é muito importante buscar conhecer os hobbies dele e preparar algo nesta linha. Afinal, adolescência é a fase de se apaixonar para se encaixar em algum grupo. Então, que tal decorar o ambiente da comemoração com posteres e imagens daquilo que seu filho ama?

Coloque as mesas próximas para integrar a galera

Adolescentes são, por natureza, seres sociais. Não esqueça desta característica na hora de preparar o espaço em que será realizada a festança. A lista de convidados de um adolescente costuma incluir galeras diferentes: da escola, do clube, do curso de inglês… Para integrar o pessoal uma sugestão é colocar as mesas bem próximas para estimular a interação e deixar a comemoração ainda mais animada.

Seja criativo!

A grande verdade é que adolescente adora uma novidade. Use isso a seu favor e busque ser original, principalmente nos detalhes. Seu filho faz o estilo seguidor de Kurt Cobain e não sai sem uma camisa xadrez? Use esta característica do adolescente em um detalhe na decoração da festa, como as toalhas de mesa e guardanapos. O garoto é mais chegado a um jogo eletrônico? Uma boa ideia é reservar um espaço para a galera dele jogar videogame com tranquilidade. Ouse! Ele vai gostar, com certeza.

Aposte em ideias de decoração de sucesso

Além de observar os hábitos e gostos do seu filho para definir o tema da festa, também é muito importante conferir o que estão fazendo por aí. O Pinterest é uma excelente fonte de consulta, dando muitas ideias legais na hora de decorar a festa.

Não quer correr o risco de errar? Então aposte em temas que são sucesso na certa, como Noite do Pijama, Luau Havaiano (perfeito se o seu filho faz o estilo surfista) e Noite do Oscar (quem nunca quis se sentir um astro de cinema?).

Para decorar a festa do sue filho adolescente o segredo é um só: descobrir o que ele mais gosta e usar isso da maneira certa. Afinal, adolescentes são exigentes! Boa festa!