Dicas de como fazer um convite para sua ceia de Natal

Dicas de como fazer um convite para sua ceia de Natal

Nós amamos convites, afinal, eles são uma forma especial de chamar os convidados para as mais variadas ocasiões. Um convite formalizado significa que o anfitrião faz questão daquelas pessoas em sua celebração e que, inclusive, dedicou um tempinho para isso.

Essa época de final de ano, tão festiva e alegre, é um ótimo momento para estar perto das pessoas queridas. E para isso, que tal convidá-las de uma forma que demonstra seu apreço por elas? A dica é uma só: confeccione convites para o Natal que sejam a cara dessa festa!

O convite é um item que merece atenção especial, afinal ele é o cartão de visitas da sua ceia natalina, o primeiro contato do convidado com a comemoração, portanto, precisa causar uma boa impressão! Porém, saiba que fazer um convite é algo bem prático, ainda mais se ele for feito e enviado pela internet!

Quer fazer o convite para a sua Ceia de Natal que combine com a festa? Confira as nossas dicas:

Planeje o esquema de cores

Para escolher as cores que irão predominar no design do seu convite, pense primeiro em como será a decoração da festa. O Natal traz muitas opções, mas as clássica são o verde, vermelho e dourado. Você ainda pode utilizar o prata, o azul e o branco. Mas antes de planejar o convite, verifique quais serão as cores predominantes em sua decoração para utilizá-las no design do convite também.

Escolha cores que combinem entre si de forma harmoniosa, sem exageros. A dica é sempre cores nos detalhes.

Utilize o tema ou personagem da data

Qual o tema principal, o personagem da festa? Quando falamos em Natal a resposta vai além do Papai Noel! Temos as renas, os bonecos de neve, dentre outros. A figura ajuda as pessoas a identificarem o motivo do convite antes mesmo de lê-lo. Sem contar que para o convite combinar com a festa você precisa associar todas as coisas ligadas à celebração.

Muita gente pode até não considerar isso como tão importante, porém, já viu convites de casamento com desenhos e caligrafia que remetem à infância? Pois bem, convites que não combinam com a ocasião não são bem vistos, causam certa estranheza. Esse item é simples de ser feito, portanto, não tenha preguiça de caprichar!

Não se esqueça dos pequenos detalhes

Eleja pequenos detalhes que serão utilizados na decoração da festa para o convite. No centro das mesas haverá uma decoração especial, como pisca-piscas, arranjos de pinhas e velas ou mesmo os personagens natalinos? Utilize as figuras desse itens no convite.

Escolha o melhor tipo de convite

Convite físico, eletrônico ou as duas formas? Essa característica irá variar de acordo com o tipo de convidados que estarão presentes em sua Ceia de Natal. Se você souber que todos já utilizam a internet, não exite em confeccionar e enviar os convites online. Afinal, essa maneira é a mais prática, rápida e barata de convidar. Além disso, seus convidados podem receber a sua solicitação por e-mail e pelo celular.

Portanto, pense nos perfis dos convidados para combinar também esse item. Se tiver pessoas de todas as idades e costumes, vale enviar alguns convites online e outros podem ser feitos via correio ou por telefone.

Acrescente uma mensagem

A mensagem escrita no convite também deve ser adaptada ao Natal. Utilize frases que remetam à religiosidade, à celebração em família, aos bons sentimentos e tudo o que essa época traz de bom.

Curtiu nossas dicas? Com elas seus convidados se sentirão muito mais empolgados para comparecer a sua Ceia de Natal.

E você? Já preparou a lista de convidados para a sua festa de Natal? Crie seu convite ou cartão de Natal na InviteBox.