Dicas para comemorar o primeiro aniversário do seu filho

Dicas para comemorar o primeiro aniversário do seu filho

O primeiro aniversário do seu filho é um momento especial que merece uma comemoração perfeita, por isso é fácil ficar perdido entre tantas informações e também com a empolgação que o evento acaba trazendo a família. Então, se você quiser e puder investir na festa, nada mais justo que ela se realize da melhor forma possível. Por isso hoje nós vamos dar dicas necessárias para que o primeiro aniversário de seu filho seja tão especial como você espera.


Pense no mais indicado para seu filho

O desejo de todo mundo é que a primeira festinha de aniversário seja marcante e a melhor possível, mas é preciso lembrar que seu filho ainda é bastante novinho para eventos grandiosos, então tenha isso em mente. Crianças pequenas geralmente se sentem a vontade brincando com pessoas com as quais já estão acostumadas, por isso uma festa com um número de convidados menor do que o que você esperava talvez seja o mais indicado. Caso o seus sonho seja fazer uma super festa de presente para o primeiro aniversário, esteja preparada para dar atenção individual para a criança, com cuidado para que ela não fique assustada e cansada com tanta atenção a sua volta.


Programe um bom horário para a festa

Com um aninho seu filho já deve ter uma programação diária, com as sonecas e horários que ele prefere brincar, por isso programe a festa para um horário em que ele não costuma ficar muito cansado. Um bom horário é no meio da tarde, quando ele já terá tirado uma soneca e estará descansado. Não é necessário que a festa dure por muito tempo. Por exemplo: se a festa começar 15 horas e o parabéns acontecer só as 19 horas é bem provável que seu filho se irrite assim como as outras crianças. Escolher um bom horário é essencial caso haja também crianças de idade aproximada de seu filho.


Esqueça um pouco a recreação

Gastar muito dinheiro com animações na festa não é o indicado já que a maioria dos convidados costuma ser pais acompanhando seus filhos que são de idade aproximada com a sua criança. Por isso se seu desejo é fazer uma festa com diversas atividades divertidas, guarde isso para quando seu filho estiver um pouco mais velho. Nessa idade uns poucos brinquedos ou até mesmo aquela conhecida piscina de bolinha são suficientes para alegrar a criançada.


Escolha o tema de sua preferência

Com apenas um aninho a criança ainda não demonstrou afinidade com muitos desenhos ou personagens, por isso o tema fica por sua conta. Escolha o que lhe chama mais atenção ou o que é mais fácil para você decorar o espaço. Pratinhos, balões, forros de mesa, copinhos coloridos podem ser suficientes caso você não queira ou ache que não precisa escolher um tema para a festa.


Pense em comidas indicadas para crianças pequenas

Em festas como essas, realizadas para o primeiro aninho de seu filho, as crianças presentes costumam ser pequenas e com uma alimentação diferente de crianças adultas. Alguns pais podem preferir que seus filhos não comam chocolate, por isso pense em docinhos alternativos diferentes do clássico brigadeiro. Um bolo branco também é uma boa indicação. Sanduíches simples ou pão de queijo também são boas alternativas para comida salgada já que são fáceis de morder. Como bebida pense em água e suco para crianças pequenas.


Calcule bem o número de convidados

Um criança pequena não vai desacompanha, portanto você já deve colocar pelo menos um adulto para cada criança. Não é feio perguntar a mãe do convidado que irá acompanhar a criança, afinal você precisa se organizar com relação ao número de mesas e cadeiras e até mesmo a relação de doces, bolos, salgados e bebidas. O ideal é que o convite seja feito por escrito, para que não haja erros no dia da festa como confusão com o horário e local, não precisa ser necessariamente algo formal, basta um convite bonitinho daqueles fácil de fazer em casa.

Esperamos que essas dicas para a primeira festinha do seu filho te ajudem no planejamento e que você não deixe de continuar visitando nosso blog.