Decore a festa infantil com os personagens do Toy Story

Decore a festa infantil com os personagens do Toy Story

São poucos os desenhos de animação que agradam tantas crianças, de diversas idades e em diferentes épocas como Toy Story. O longa metragem dos estúdios Pixar foi lançado em 1995, como o primeiro desenho feito totalmente por computação. E de lá para cá, 3 histórias diferentes já passaram nas telas do cinema. Colorido, rico em personagens e com um enredo divertido, Toy Story agrada meninos e meninas. Por isso, não é a toa que, desde o lançamento, ele é um dos temas favoritos quando se fala em decoração de festa de aniversário!

Diferente de temáticas clássicas, como princesas e heróis, Toy Story apresenta um mundo rico de elementos. Uma festinha inspirada no desenho só precisa de criatividade e inspiração para acontecer. Mesmo com um orçamento reduzido, é possível realizar o sonho das crianças e organizar um ambiente de cinema! Abaixo, separamos algumas dicas para tornar essa data inesquecível.

Você sabe o que se destaca visualmente em Toy Story?

Se você pensa que uma festa temática envolve custos astronômicos com a compra de personagens e objetos de decoração, temos uma boa notícia: descubra a identidade visual do filme e economize! Quando os convidados chegam a uma festa, dificilmente captam detalhes. Eles percebem a decoração macro, ou seja, o ambiente como um todo.

No nosso caso, as cores predominantes em Toy Story são azul, vermelho e amarelo. Estrela de xerife, chapéu de caubói, estampa malhada e cintos com fivela grande são alguns itens complementares que ajudam a detalhar um pouco mais a temática visual do desenho. Por isso, se não for possível comprar objetos do filme, invista em balões e papelaria colorida para montar painéis, toalhas e enfeites que remetam ao filme. E somente nos detalhes insira os personagens, como na decoração das mesas, do bolo ou nas lembrancinhas. Assim, a sua decoração ficará com a cara do filme, sem que você gaste muito.

Capriche na decoração da mesa

A mesa sempre é o grande destaque da festa. É lá onde ficam o bolo e os docinhos e é atrás dela que a maioria dos aniversariantes recebe os parabéns. Inevitavelmente ela vai ser muito observada e sairá em muitas fotos também.

Aproveite os brinquedos da criança na decoração da mesa e posicione os personagens de forma que pareçam estar interagindo com a comida. Ficará criativo e divertido ver o Sr. Cabeça de Batata “roubando” alguns brigadeiros ou os soldadinhos protegendo o bolo. Você também poderá imprimir e recortar elementos que remetam ao tema, como os que citamos anteriormente, e fixá-los em forminhas de doces, vasos de pirulitos, vasilhas de balas e garrafas de refrigerante. E se a pessoa que for fazer o bolo for habilidosa, peça para colori-lo com os personagens ou características do desenho.

Envolva a criança na decoração

Geralmente, o tema das festas infantis acaba influenciando diretamente na roupa que o aniversariante usa. As crianças adoram se vestir como o personagem favorito e se sentir parte de uma turma ou desenho.

Uma grande vantagem do Toy Story é a variedade de personagens e a possibilidade de comprar ou customizar uma fantasia. Os meninos e meninas fãs do caubói Woody e da vaqueira Jessie, por exemplo, podem investir em botas country, lenços de pescoço, chapéu de couro e um cinto com fivela grande. Uma camisa de botões e calça jeans completam o visual. Também é possível encontrar, para venda ou aluguel, fantasias completas em lojas especializadas.

Agora, a dica mais importante: planeje-se! Para o sucesso de qualquer evento, o importante é a organização! Aqui você também poderá encontrar diversas dicas bacanas para organizar a lista de convidados, produzir os convites, as comidas e as brincadeiras, por exemplo. E então, vamos por a mão na massa? Ou melhor, como diria o Buzz Lightyear, vamos “ao infinito e além”!