Como planejar as bodas de prata?

Como planejar as bodas de prata?

Em tempos em que casamentos não duram tanto, não é qualquer casal que consegue chegar à memorável data de 25 anos de união, não é mesmo? Portanto, essa é uma data que deve ser celebrada em grande estilo, afinal, amor e companheirismo são virtudes preciosas.

Quer organizar uma festa de bodas de prata para algum familiar, conhecido ou até para si mesma? Então leia esse texto e saiba como preparar cada detalhe para que a celebração seja inesquecível. Confira!

Defina o orçamento

Estabeleça um limite de quanto será possível gastar com a festa. É a partir deste valor que você poderá planejar de que forma gastará no evento e assim delimitar valores para cada item. Há dinheiro apenas para comidas e bebidas? Então vale a pena fazer em casa mesmo. O dinheiro reservado para a celebração é suficiente para uma festa em buffet? Ótimo! O importante mesmo é gastar como for possível sem contrair dívidas.

Uma boa dica é verificar os valores de cada serviço com vários buffets, lojas de itens de decoração e espaços para alugar para o evento . Dessa forma, você descobre os que são mais em conta e ainda pode negociar com aquele de sua preferência.

Selecione os convidados

Infelizmente nem sempre é possível convidar todo mundo que a gente gosta para ir a uma festa, seja por conta de espaço, de dinheiro ou até mesmo pela distância. Para que sua lista seja feita sem maiores preocupações, escolha os convidados pela afinidade ou grau de proximidade.

Para que fique mais fácil escolher entre quem vai e quem fica, faça uma lista para poder ter uma idéia da quantidade de pessoas que gostaria de convidar. Depois, faça as contas de quanto será gasto por pessoa convidada. Geralmente, os buffets já incluem no valor por pessoa a bebida, a comida e a decoração. Mas se não for o seu caso, planeje-se usando seu orçamento e a quantidade de coisas que poderá comprar.

Assim, você define quantos poderão ser convidados.

Lembre-se dos convites

O convite é um detalhe muito importante, na verdade ele é um detalhe essencial, imprimindo a identidade da festa. Lembre-se sempre que é de bom tom que você faça a entrega dos convites pessoalmente aos convidados. Isso é uma maneira de demonstrar que você se importa. Se não for possível, peça para que alguém os entregue para você, porém sempre ligue depois, para checar e reforçar a importância da presença da pessoa que você está convidando.

Além disso, utilize versões online para convites. Ele chega na mesma hora e o convidado pode confirmar presença em um clique.

Considere a troca de alianças

Muitos casais costumam renovar os votos de casamento e fazer a troca das alianças. Se quem está comemorando os 25 anos de união faz parte deste time, vale a pena cotar o orçamento em pelo menos três lojas para conseguir um bom preço. Vale a pena prezar pela qualidade sempre, sem deixar que o acessório custe mais do que você está determinado a gastar.

Decore o espaço das bodas

A decoração é um assunto à parte e exige o cuidado com os detalhes: flores, toalhas, talheres, copos, bolos e doces. A regra das alianças vale para a decoração também: procure sempre por fornecedores de qualidade e pesquise os preços em mais de um lugar.

Contrate um serviço de vídeo e imagem

Para que o momento seja lembrado para sempre não se esqueça de tirar fotos! Filmagens também costumam ser ótimas lembranças. Antes de fechar com qualquer profissional, peça para ver o seu portfólio antes, que é o conjunto dos melhores trabalhos dele.

Boa festa!!!