Como organizar um chá de lingerie

Como organizar um chá de lingerie

Chá de panela que nada! É o chá de lingerie que vem conquistando cada vez mais adeptas atualmente, principalmente entre as moças que já moram com o futuro noivo ou têm a casa montada.

As noivas descoladas estão abrindo mão dos tradicionais presentes para casa, como talheres, escorredor de macarrão e pano de prato, para ganhar lingeries sensuais e camisolas bonitas, que vão agradar em cheio o futuro marido.

Quando o assunto é chá de lingerie, diversão é a palavra de ordem. Confira as dicas para planejar um evento inesquecível:

Defina quem será responsável pela organização

O chá de lingerie pode ser organizado pela própria noiva, por uma das madrinhas ou amigas mais próximas. A pessoa responsável pela organização ou, se for o caso, a comissão organizadora, deve cuidar dos convites, preparar a lista de presentes que devem ser levados, comes e bebes. Além disso, é preciso providenciar o espaço em que a festa será realizada, fazer RSVP, pensar nas brincadeiras, entre outras atribuições.

Prepare a lista de convidadas

O grande barato do evento é exatamente poder contar com a ajuda das amigas para já começar a vida a dois com um toque apimentado. Este ponto deve ser levado em consideração na hora de preparar a lista de convidados.

Diferentemente de um chá de bar, o chá de lingerie é muito mais divertido quando há apenas meninas. Também não é o evento ideal para chamar aquela tia-avó de 90 anos e a sogra, por exemplo, já que a presença de parentes mais velhos pode constranger a noiva e as outras participantes. Mas há pessoas que não podem faltar: aquela amiga animada e desbocada, a prima solteira e a melhor amiga. Essencial: o grupo deve ser animado!

Reserve o espaço para a comemoração

Para que todas se sintam à vontade, é legal fazer o chá de lingerie em um espaço privado e aconchegante. Pode ser a casa de alguma das participantes, o apartamento da própria noiva ou até mesmo o salão de festas do prédio. O importante é que vocês tenham privacidade para curtir!

Convide as participantes com antecedência

O período ideal para realizar o chá de lingerie é cerca de dois meses antes do casamento. Um “reserve a data” cerca de um mês antes do chá é importante para que as pessoas possam reservar a ocasião na agenda. A forma mais prática de chamar as pessoas é por meio de convite virtual. Além de informações como data, local e horário, aproveite para mandar para as convidadas as sugestões de presente para a noiva (com opções de cores e tamanho).

Planeje os comes e bebes

Sanduíches a metro, salgadinhos, bebidinhas alcoólicas, sucos, água, além de muitos, muitos docinhos são as melhores opções para o chá de lingerie. Para brindar a felicidade da noiva, um espumante de qualidade também é fundamental!

Invista em uma decoração divertida

Como o chá de lingerie é um evento totalmente “mulherzinha”, abuse da criatividade! O tema pode ser sensual, como a própria lingerie, ou uma coisa mais fofa, em tons de rosa. O estilo da noiva, claro, deve ser respeitado antes de tudo.

O chá de lingerie deve refletir o gosto da noiva e da sua turma. Aposte em brincadeiras divertidas, que respeitem o estilo das participantes e curta muito o evento!

Quer uma ajudinha para fazer seu chá de lingerie? Fale com a gente!