Como organizar a torcida em casa para o jogo da Copa do Brasil 2014

Como organizar a torcida em casa para o jogo da Copa do Brasil 2014

Os amantes de futebol são unânimes: assistir aos jogos em um bar pode até ser divertido, mas torcer junto com os amigos e familiares no conforto de casa é muito melhor! Para já entrar no clima da Copa do Brasil que acontece em 2014, confira tudo o que você precisa saber para organizar a torcida na sua casa:

Convoque os torcedores

O primeiro passo para organizar sua reunião é preparar a lista de quem vai estar presente. A escolha dos convidados é essencial para o sucesso da sua reunião. Dê preferência para familiares e amigos mais próximos e que realmente curtam futebol.

Assim, não você não corre o risco de ter que administrar parte dos convidados querendo assistir ao jogo e outra parte dispersa, atrapalhando quem está querendo prestar atenção nas jogadas que estão acontecendo no campo.

Não esqueça de fazer os convites para o evento. Lembre-se de deixar claro no material se a pessoa deve contribuir com alguma coisa, como comida e bebida. Além do seu endereço e telefone, coloque o horário que a pessoa deve chegar na sua casa: duas horas antes do jogo ou meia hora antes da partida começar, por exemplo. Este é um detalhe importante para seu convidado poder se programar. Caso você queira que todo mundo esteja uniformizado para entrar no clima, também coloque essa informação no convite para não correr o risco de ter convidados deslocados durante o evento.

Verde e amarelo na decoração

A ambientação do espaço é capaz de deixar a sua reunião muito mais divertida! E o melhor é que você não precisa gastar muito para deixar o espaço com a cara da Copa.

Para decorar, você pode optar por balões nas cores verde, amarelo e azul e para que eles não atrapalhem a movimentação, uma boa ideia é colá-los no teto. Ainda use as cores do uniforme brasileiro nos guardanapos, copos, toalhas de mesa e pratos.

É legal também providenciar alguns itens para animar a torcida, como vuvuzelas, chapéus, bandanas, óculos coloridos e outros artefatos para deixar todo mundo no clima do jogo.

Providencie os comes e bebes

Na hora de escolher os comes e bebes que vão ser servidos, dê foco à praticidade. Cerveja gelada e refrigerantes são clássicos, mas tenha na geladeira água e suco para quem não bebe nem um, nem outro.

Para os petiscos pense em algo que as pessoas tenham facilidade para comer e que não dêem muito trabalho para você limpar depois, como biscoitos, pão de queijo, batata frita, amendoim, pipoca, cachorro quente e palitos de queijo. Práticos e tem tudo a ver com o clima de um jogo de futebol!

Chame os vizinhos

A sua torcida vai fazer barulho? Bem provável, não é mesmo? Para que seus vizinhos não se irritem com a festa, chame eles para a reunião! Além deles poderem ajudar levando comes e bebes, você faz uma política da boa vizinhança e evita ser visto como um incômodo na rua ou no prédio.

Se não puder chamar um número maior de convidados do que seus conhecidos, pelo menos avise aos vizinhos que haverá uma reunião em sua casa e que poderá haver barulho. Lembre-se que é em horário permitido para isso e ninguém pode reclamar, mas ser gentil e cuidadoso não custa nada.

No mais, preparem-se para se divertir e torcer muito pela nossa seleção! Mas mesmo sem uma vitória você terá um ótimo momento, isso é o que importa!

Boa partida!