Como organizar uma festinha de aniversário temática de Princesinha

Como organizar uma festinha de aniversário temática de Princesinha

Se você acompanha nosso blog, já sabe que ensinamos como organizar uma festa infantil perfeita, com 10 dicas imperdíveis. Hoje o tema é focado nas meninas. Saiba aqui como organizar uma festa com o tema de princesa para suas filhas. Você vai aprender a planejar, descobrir o que é necessário ter na festa e como deixar a sua filhinha feliz com uma comemoração que vai marcar a família.

  • Escolhendo o lugar – O primeiro passo é escolher um local adequado, que tenha o necessário para sua festa. É preciso que o local disponha de um espaço adequado para sua escolha de decoração, mesas, animações e outros. Lembre-se que você pode ser econômica nesse quesito, mas tenha em mente que o espaço é essencial para uma boa festa, seja ela infantil ou não. Procure por lugares, caso não faça em sua casa, que disponham de uma cozinha bem equipada e um bom salão.
  • Escolha a princesa preferida de sua filha – A maioria das meninas tem uma princesa preferida. Ela pode ser a Cinderela, Rapunzel, Branca de Neve, Bela (de a Bela e a Fera), Bela Adormecida e muitas outras. Você, a pessoa que mais conhece sua menininha, com certeza sabe qual a princesa que ela mais admira e que ela ficaria extremamente feliz em ter uma festa de aniversário com esse tema. Escolher a princesa que será o tema da festa é necessário para tudo o que a organização vai pedir depois. É importante ter em mente que toda a festa será realizada através da escolha dessa princesa, por isso já coloque no planejamento o que você vai precisar para que tudo seja perfeito.
  • Pense na decoração – Depois da escolha da princesa tema da festa, você precisa começar a investir nos convites e decoração. Os convites, como dito no post anterior, devem seguir o tema escolhido. Portanto se você escolheu a Branca de Neve, é preciso que seu convite tenha o desenho da princesa. A decoração também segue o mesmo procedimento. Procure alugar forros de mesa com desenhos da princesa, balões e outros enfeites que sejam da cor do vestido que ela usa, guardanapos e os pratinhos também podem remeter ao tema. Se possível, alugue também imagens da princesa que geralmente são produzidos no tamanho de uma pessoa e são feitos de papelão. Tudo faz parte da festa.
  • Escolha bem o bolo – O bolo também deve ter uma atenção especial. Muitos lugares fazem bolos personalizados com o que você procura, portanto é só encomendar. O divertido é que ele tenha a imagem da princesa escolhida em cima. O que pode ser muito especial para sua filha, é que você consiga o aluguel da roupinha de princesa para ela. Imagina sua filhinha vestida de princesinha no dia mais especial do ano?
  • Escolhendo as cores certas – Para cada tema de festa, existem as melhores cores. Veja abaixo a lista que criamos:
    • Branca de Neve: É sempre lembrada por seu vestido azul e amarelo, então que tal pensar em balões com essas cores?
    • Cinderela: Geralmente é a princesa mais escolhida entre as meninas e suas cores são o azul e branco.
    • Bela Adormecida (Aurora): Aurora usa cores como rosa e branco, combinação perfeita para uma festinha, certo?
    • Pequena Sereia: Ariel é lembrada por seus cabelos ruivos, mas você pode investir nas cores roxo bem claro e verde água.
    • Bela: Lembrada geralmente por seu amor aos livros, a Bela usa um vestido amarelo com branco bem bonito na sua dança com a Fera.
    • Jasmine: a princesa do Aladdin adora o tom de verde.
    • Pocahontas: a princesa índica prefere os tons mais claros, como amarelo e beige.
    • Mulan: a princesa mais guerreira de todas vem de uma cultura que adora cores, portanto vale investir em tons de azul, verde e amarelo.
    • Tiana: Essa é a princesa mais nova da Disney, do filme A princesa e o sapo, e sua cor é o azul.
    • Rapunzel: personagem principal de uma das histórias mais adoráveis, ela gosta dos tons de roxo.
  • Não se esqueça das lembrancinhas – Além da decoração, das comidas e da animação da festa, as lembrancinhas costumam marcar a memória de muita gente, por isso nunca se esqueça que – pelo menos nas primeiras festinhas de seus filhos – elas são essenciais. Quando existe um tema estabelecido, tudo fica mais fácil para planejar e realizar, com as lembrancinhas não é diferente. Para começar é legal que o saquinho ou caixinha que você use para colocar seja personalizado com a princesa escolhida. Pense também “o que eu gostaria de ter como lembrança de uma festinha infantil?” assim você vai poder imaginar o que seus convidados gostariam de ganhar.Coloque guloseimas de todos os tipos, um mini porta maquiagem para as meninas costuma chamar atenção ou para os meninos um carrinho. Geralmente o foco das lembrancinhas é somente nas crianças, mas pode legal colocar algo para os pais também. Para eles você pode pensar em uma mensagem na voz de sua filhinha. São muitas as possibilidades de lembrancinhas que podem ser encontradas em várias lojas com objetos acessíveis e baratos.

Esperamos que esse post tenha lhe ajudado a começar o planejamento de sua festa infantil, traremos muito mais nos próximos posts.