Como fazer um convite de festa de aniversário

Como fazer um convite de festa de aniversário

Você que vem acompanhando nossas postagens já sabe que nosso objetivo é lhe ajudar no planejamento de suas festas, por isso cada dia focamos em um tema que achamos ser essencial e o post de hoje não é diferente. Planejar uma festa de aniversário demanda tempo, dinheiro e paciência, afinal nem sempre tudo que queremos sai do jeito pensado. Parte do processo de uma festa são os convites e hoje você vai entender melhor como fazer um convite de festa de aniversário.


Defina onde fazer o convite

Em primeiro lugar você deve pensar em qual será o estilo da sua festa de aniversário. Ela vai ter um tema? Vai ser uma reunião? Vai ser uma grande festa? Tudo isso é importante na hora definir como fazer o convite. Se você pretende fazer uma festa mais íntima, com poucos convidados e em um espaço menor, um convite produzido em casa pode ser aceitável. É só procurar na Internet as várias opções de convites.

Agora, se a sua festa for temática (por exemplo, festa à fantasia), o convite deve ser pensado a partir do tema. Por isso é mais confiável que você não o faça em casa e procure um lugar especializado. Lá eles terão diversas opções, já prontas ou até mesmo personalizadas para o que você tem em mente. É legal que o convite seja bem parecido com o que você está pensando para a decoração da festa, para já dar uma dica aos convidados, criar um suspense ou deixá-los animados com o que está por vir.

Quando o convite é personalizado de acordo com o estilo da festa os convidados costumam ficar mais atraídos. Isso acontece bastante com festas infantis que geralmente têm seus temas de decoração e os convites seguem a mesma linha. A verdade é que o convite pode fazer com que seu convidado se sinta muito mais interessado em comparecer.


Envie convites online

Enviar convites online é uma excelente alternativa, e para isso existem sites especializados. Basta seguir o mesmo procedimento do convite impresso sem a necessidade de ir a uma gráfica. Os convites online também acabam sendo mais baratos, fáceis e rápidos de se fazer. Através das opções que os sites oferecem você pode escolher diversos modelos/designs para seu convite.

Ao procurar por convites online você vai ter uma vasta lista de opções de design, podendo escolher a que melhor lhe agrada e a que mais se identifica com o estilo da festa. Você também terá a opção vantajosa de enviar um convite individual para cada pessoa, ter certeza que ela recebeu e também gerenciar facilmente a lista de presença dos convidados já que através do convite online a pessoa pode confirmar ou não a presença na festa. Outro importante detalhe que você também pode levar em consideração ao optar pelo convite online é a questão ecológica, já que não existe o uso de papel impresso.


Faça um convite de papel em casa

Por falta de orçamento necessário muitas pessoas preferem fazer os convites de papel em casa, sem precisar recorrer a empresas especializadas ou gráficas para isso, o que é uma boa alternativa. Não existe nenhum problema quando isso acontece, mas lembre-se que o convite não deve ser tratado como algo que necessita de pouca atenção. Por isso fazer um convite bem apresentado, bonito e com todas as informações é importante para que seus convidados já tenham uma visão positiva da festa e para você também se sentir bem com o seu planejamento.

Geralmente as pessoas logo pensam em balões coloridos e figuras de bolos. Essas são imagens clássicas dos convites e bem aceitas entre a maioria das pessoas, por isso caso você não seja muito criativo não há nada de errado em utilizar dessas formas de convite. Algumas pessoas também costumam achar interessante colocar no convite a foto do aniversariante. Se você acha isso legal não deixe de procurar uma foto bonita da pessoa. Agora basta colocar/alterar as informações (confira tudo antes de imprimir). Lembre-se que você pode utilizar a fonte que achar melhor.

Se você não tem impressora em casa ou pretende imprimir muitos convites, talvez seja melhor levar para uma gráfica e imprimir por lá. E seu convite está pronto. Mas lembre-se que a melhor alternativa atualmente é utilizar os convites online que são ecologicamente corretos.


O que achou das dicas? Elas vão lhe ajudar a fazer o convite dos sonhos?