Como fazer uma festa do pijama

Como fazer uma festa do pijama

As festas do pijama sempre são muito divertidas. Afinal, depois de todos ficarem acordados até o máximo que conseguirem, o dia seguinte continua rendendo ótimas histórias entre os amigos. Para as crianças menores, o ideal é que elas não durmam juntas. O interessante é que façam algo até mais tarde.

Para este tipo de festa, vários aspectos devem ser pensados com antecedência. Como ela acontece por mais tempo do que as outras, alguns detalhes que não aparecem em uma festa comum, são obrigatórios por aqui, como, por exemplo, uma variedade maior no cardápio.

A primeira coisa necessária para a realização da festa do pijama é um espaço. Se for acontecer dentro de casa (o mais comum), lembre-se de não extrapolar a quantidade de pessoas que o ambiente suporta. Esta dica vale principalmente para apartamentos. Não dá para correr o risco de levar uma multa por conta da reclamação de barulho do vizinho.

É sempre bom lembrar que os adultos também podem fazer festas do pijama, basta mudar o foco e o estilo da comemoração.

Comidas

Como foi dito acima, este estilo de festa precisa de uma variedade maior no cardápio, que deve ser pensado para toda a noite. De início, comece servindo salgadinhos ou petiscos, apenas para recepcionar os seus convidados. Já o jantar principal pode ser algum prato mais elaborado ou um delivery (por exemplo, pizzaria).

Se a festa ficar animada por muito mais tempo ainda depois do jantar principal, esteja preparado para servir aqueles salgadinhos da recepção de novo.

Bebidas

Nas festas do pijama para crianças, vale muito refrigerante e suco em copos divertidos, que entretenham as crianças, para começar a noite. Uma dica para não ter muita louça para lavar depois, é utilizar copos descartáveis, ou então, comprar um copo personalizado para cada criança, que além de evitar confusões de troca durante a festa, pode servir como a lembrancinha da festa.

Já para as festas adultas, os refrigerantes e sucos estão liberados, assim como os copos divertidos. Mas também estão liberados drinks elaborados e diferentes, e os comuns como caipirinha. Muita cerveja para os convidados também é algo a se colocar no cardápio.

Diversão

Uma festa que dura a noite toda precisa entreter os seus convidados, por isso, pense numa forma de diverti-los durante todo o tempo da comemoração. Para as crianças, muitos jogos e competições em videogames, nos apartamentos, e brincadeiras ao ar livre, nas casas. Para os adultos, competições em videogame também estão valendo, assim como os famosos “drink games” e competições de dança.

Se preferir algo mais calmo, opte por passar alguns filmes ou seriados. Até mesmo jogos de tabuleiro estão valendo.

Estrutura

Antes de convidar a todos, não se esqueça de verificar se você tem a estrutura necessária para recebê-los. É necessário que todos tenham colchão e travesseiro. Se você não tiver a quantidade necessária, peça para que os convidados tragam colchões de ar e colchonetes para passar a noite, assim como os respectivos cobertores e travesseiro.

Dia Seguinte

Para o dia seguinte, planeje um café da manhã especial com um cardápio muito variado com diferentes tipos de frios, bebidas quentes e geladas, pães, torradas, geleias, manteiga, etc. Depois de se divertirem tanto na noite anterior, os seus convidados estarão com fome pela manhã.

Depois de planejar a festa do pijama dos sonhos, só resta aproveitar muito junto dos amigos e fazer a comemoração do jeito que ninguém esquecerá.