Como fazer um convite que é a sua cara

Como fazer um convite que é a sua cara

Na hora de organizar uma festa uma das maiores preocupações é dar ao evento uma personalidade única, que combine com você e o seu momento especial, não é mesmo?

Mas e o convite, como fazer com que ele também combine com a celebração? Com tantos modelos por aí, fica difícil escolher qual representa melhor você e sua festa e, apesar da variedade, raramente um convite pensado por outra pessoa vai sair exatamente do jeito que você quer. Nesse caso, não tem outro jeito além de colocar a mão na massa e fazer você mesmo o convite perfeito!

Escolha as cores que combinam com a sua festa

O primeiro passo para fazer o seu modelo de convite é definir uma combinação de cores para usar na composição. Se a sua festa tiver um tema fica fácil, pois é só ver quais cores usadas nele e colocá-las no convite. Mas se não for uma festa temática, comece pensando no estilo de festa que você está dando. Será uma festa solene ou mais descontraída? Se for algo mais solene, use combinações de cores mais clássicas, como preto e branco e tons mais suaves. Já em uma festa mais descontraída tente cores alegres, fortes, com combinações de duas ou mais tonalidades. Com essas observações em mente, é só dar asas a sua imaginação e deixar o seu gosto te guiar.

Escolha uma fonte

Além das cores, você também deve escolher a fonte para a sua mensagem. Como normalmente os convites não têm textos muito longos, você não precisa se ater muito à clareza das letras. Isso só será importante se você for colocar um texto grande, o que não é muito comum. A única coisa com que você precisa se preocupar mesmo é o estilo da fonte. Letras cursivas, como a clássica dos casamentos Monotype Corsiva, dão um ar mais solene enquanto letras de forma como a Comic Sans são usadas em mensagens mais descontraídas. Mas o ideal é que você não se prenda a estereótipos, afinal seu convite é único. Apenas pense nesses exemplos para ter uma ideia de como a fonte deve se encaixar no estilo do convite

Coloque imagens e fotos que te representem

Uma imagem para ilustrar e quebrar a monotonia do texto é sempre muito bem-vinda. Se você tiver uma foto sua de que goste muito, você pode usá-la no convite, assim ele também servirá de recordação para seus convidados. Se você não quiser usar uma foto, escolha uma imagem bonita, que tenha a ver com você. Pode ser algo que lembre o que gosta de fazer, algum hobbie ou algo relacionado a sua profissão.

Escreva uma mensagem especial

Não importa a ocasião, para o convite ficar mesmo a sua cara é você quem deve escrever para seus convidados. Uma mensagem feita por você, com suas palavras, fica bem mais tocante.

Se você não sentir segurança para escrever, uma alternativa é colocar um verso do seu autor ou música preferida, assim, mesmo que as palavras não sejam suas, elas serão especiais.

Um convite online pode ser a sua cara!

Um convite personalizado é o que você quer, mas está com medo de não dar certo ou desanimado por causa da sujeira e trabalho que a confecção vai dar? Nesse caso, uma opção é apostar em convites online, que você pode fazer do seu jeito, escolhendo e combinando as mais diversas cores e modelos, com as imagens e textos que você quiser! Além disso, é tudo muito rápido, prático e bonito!

E aí, já se aventurou na criação de convites especiais? Ficou legal? Compartilhe com a gente suas ideias e técnicas para fazer seus convites personalizados!