Como escolher um belo convite online para minha festa

Como escolher um belo convite online para minha festa

O convite do seu evento é a primeira impressão que seus convidados terão de sua festa. Por isso, ele precisa ter a identidade certa para combinar com a ocasião, o tema e as cores escolhidas. Além disso, as pessoas sempre se baseiam no convite para saber como vão se vestir para a ocasião ou escolher um presente, portanto, passar a impressão correta é muito importante.

Separamos algumas dicas que vão te ajudar a escolher um belo convite online e deixar todo mundo com vontade de participar do seu evento.

Qual o tipo de ocasião?

O primeiro passo é definir bem que tipo de evento você irá fazer. Será algo solene ou algo mais descontraído? Para te ajudar, pense no que a festa vai celebrar. Uma festa de aniversário é algo mais descontraído e te permite brincar mais com as cores e mensagens, combinando tudo com a personalidade do aniversariante. Já um batizado é algo mais solene e pede modelos de convite mais clássicos.

O importante é escolher um estilo e manter a linha para o convite e os outros aspectos da festa, como a música, o traje e o tema.

Como escolher as cores?

Depois de definir o modelo, é hora de escolher as cores do seu convite. Se sua festa já tiver um tema ou decoração definidos fica muito mais fácil: é só seguir a mesma linha. Mas, se ainda não existe uma identidade visual para se basear, use as cores para te ajudar a dar a personalidade que você quer para a festa. Tons pastéis, cores claras e o tradicional preto e branco são ótimos para convites mais clássicos e formais. Já cores vibrantes e combinações coloridas dão um ar mais alegre e descontraído.

Não tenha medo de experimentar, pois uma das vantagens dos convites online é poder fazer e refazer tudo quantas vezes você quiser!

Devo utilizar imagens?

Além das cores, também é interessante colocar uma imagem que combine com o seu convite. Em festas de aniversários, casamentos e outros eventos focados em celebrações pessoais, é legal colocar fotos das pessoas em questão, pois isso dará uma cara mais íntima ao convite. Já em eventos de grupo, como encontros de amigos ou festas de empresas, convém colocar algo mais genérico que tenha relação com a festa.

Mensagens

Por fim, é hora de escrever a mensagem que será enviada aos convidados. O texto precisa ser curto e, mesmo em eventos mais formais, convém que ele seja animado, para empolgar os convidados.

Uma boa dica é antecipar algo sobre a festa para deixar as pessoas na expectativa. Você pode comentar sobre os amigos queridos que estarão presentes, sobre a música, o cardápio ou mesmo o clima de alegria que elas vão encontrar. Além disso, não se esqueça de dar todas as informações necessárias como data, horário e local da festa.

Esperamos que depois dessas dicas você já tenha uma ideia de como vai ser o seu convite online. Agora é só deixar sua criatividade fluir! Já escolheu o seu modelo de convite virtual preferido? Compartilhe com a gente!