Como enviar convites online com classe e etiqueta

Como enviar convites online com classe e etiqueta

Todo mundo quer causar uma boa impressão. Quem não quer ser lembrada por sua classe e domínio das normas de etiqueta? Etiqueta também é importante na hora de enviar aquele convite para as amigas (e amigos) pela Internet. E como o nosso negócio é ajudar você a organizar suas festividades com classe, juntamos hoje algumas dicas para você arrasar na hora de mandar seus convites. Seguir estas normas sociais para enviar convites de sucesso é muito importante, veja nossas dicas!


Eventos formais, convites formais, eventos descolados, convites também!

Seus convites devem sempre refletir a essência e a formalidade da ocasião. É muito importante que convidados entendam o estilo da ocasião de imediato. Um evento formal pede um convite com um design mais sério, uma festinha de criança, ou um aniversário, devem ter um design mais descontraído. Antes de enviar o convite, olhe para ele e pense: se eu recebesse este convite e não olhasse para os textos, para qual tipo de evento ele estaria me convidando? Se o evento é mais formal e pede trajes formais, informe os trajes no convite, com destaque. Outro ponto importante é a linguagem do convite. Se o convite é para os amiguinhos dos seus filhos, escreva de maneira divertida. Se os convidados são executivos de multinacionais, seja um pouco mais formal. Uma festinha para a galera do mestrado? Pode caprichar bastante no vocabulário e até ser um pouquinho mais rebuscado, convidando-os para um soirée!


Convidar online é chique e ecológico

Os convites online são um conceito relativamente novo, mas já estão virando febre no Brasil. Eventualmente algumas pessoas vão te perguntar: por quê você me mandou o convite por email, e não pelo correio? A resposta é bem simples, um convite online não polui o meio ambiente, não corta árvores, ocupa espaço ou polui o ambiente quando é transportado. Ou seja, estamos sendo ecológicos e salvando a natureza. Além disso, o custo é baixo e vocês sabem meninas, economizar hoje em dia é chique! E se ficar em dúvida se meu convidado recebeu o convite… Dê um telefonema. Diga a ele o quanto gostaria que ele fosse a sua festa, e que você enviou o convite por email e pelas redes sociais. Pergunte se ele recebeu. As pessoas adoram esse contato mais próximo, pois elas se sentem ainda mais queridas.


Fazer RSVP online é muito mais prático para todos

Lembra de quando as listas de confirmação de presença eram feitas por telefone e correio? Tão antigo não é, meninas? Enviando convites online, fazer uma lista de confirmação de presença é super prático para todos os envolvidos. Um RSVP ( ou “Répondez S’il Vous Plaît”, “Responda por favor” em português) é uma maneira de ter a confirmação de todos os presentes e assim conseguir acertar no número de convidados da sua festa, evitando problemas com lotação e gafes! Saber quem vai ao seu evento antes ajuda você a organizar mesas, saber com quem falar e até a enturmar os amigos. Quando enviar um RSVP online, sempre informe a data limite de confirmação de presença e destaque a importância da confirmação no convite.


Nunca envie um convite para toda a sua lista de contatos

Importar seus contatos e enviar um convite para todos eles é uma gafe que você quer evitar. As pessoas já estão recendo mais emails que dão conta de responder atualmente e você não quer tomar tempo das pessoas que nem seriam convidadas para sua festa, quer? Quando você faz isso, você acaba enviando convites para seu gerente de banco, para aquele ex namorado chato, e mesmo para emails e contatos de redes sociais que não fazem sentido na sua festa. Saber quem convidar e escolher as pessoas a dedo é muito importante. Portanto, ao importar seus amigos das redes sociais e seus contatos de email, sempre verifique a lista de todos que receberão seus convites antes clicar para enviar.


Estas foram algumas dicas para você arrasar e mostrar sua classe na hora de enviar convites online. Tem alguma para compartilhar? Não deixe de comentar. Gostou? Siga-nos no Twitter e Compartilhe este artigo no Facebook.