Bolo da Revelação: conheça a tendência para o chá de bebê

Bolo da Revelação: conheça a tendência para o chá de bebê

Está à espera do bebê? Já sabe o sexo da criança? Com tanta tecnologia disponível isso não é mais uma dificuldade! Porém, muitos pais gostam de fazer um certo mistério para revelar, preferem esperar mais um pouco para saber ou simplesmente optam por ter a surpresa no nascimento.

Com isso, foram surgindo ideias mais que criativas para que os pais pudessem compartilhar com familiares e amigos a alegria dessa viagem: a espera do bebê. Assim surgiu o chá de bebê, ou chá de fraldas, e mais recentemente uma novidade: o chá da revelação e o famoso bolo da revelação.

O objetivo é promover um encontro – semelhante ao chá de bebê tradicional – para que seja revelado o sexo da criança. Porém, acreditem, pai e mãe (e todos os demais familiares) só ficam sabendo do resultado no dia. Um único membro da família, ou uma cerimonialista, fica responsável por guardar este segredo até a data da festinha.

Gostou da ideia? Veja como produzir um chá da revelação:

A escolha do guardião

Primeiro, os pais devem decidir quem será o guardião deste segredo. Essa pessoa, que pode ser a tia, a cunhada ou avó, por exemplo, vai acompanhar o casal ao exame de ultrassonografia e levar o resultado para casa. É ela que vai guardar o segredo e auxiliar a produzir o evento.

A escolha da data

A data, normalmente, é escolhida assim que o resultado da ultrassonografia é recebido. O indicado é marcar em data próxima para que os pais não fiquem muito ansiosos.

O bolo da revelação

Esse será o personagem principal da festa. É por meio dele que os familiares vão saber se os pais esperam menino ou menina. Isso porque o bolo terá por fora uma decoração neutra, mas o recheio deve ser rosa ou azul. Por isso, é importante encomendá-lo assim que o ultrassom estiver em mãos.

É dever do guardião do segredo contar qual o sexo da criança à confeiteira e garantir que ela faça sem confusões! Portanto ele deve descrever bem o bolo. Por fora, vale uma decoração colorida e até com bonequinhos, desde que não se tendencie para o azul ou rosa.

A decoração

A decoração é sempre feita em rosa ou azul ou então cores neutras que não remetam a nenhum sexo especificamente. Tudo deve manter o suspense. São usados, como de costume, motivos infantis e delicados.

A hora da revelação

Como o objetivo da festa é revelar o sexo do bebê, é comum que logo na entrada seja colocado uma espécie de balcão de votação. Os convidados podem escrever em um papelzinho o palpite em relação ao sexo e depois colocar na urna específica que pode ser um pote com uma cor para menino e outro para menina.

Depois de contabilizarem as apostas, conversarem e degustarem as entradas é hora de cortar o bolo! Essa missão fica por conta dos pais e é bastante emocionante, afinal, será uma surpresa para todos.

Quem já participou sabe o quanto é emocionante e divertido para todos os envolvidos. E festa nunca é demais!