8 dicas do que não servir no casamento

8 dicas do que não servir no casamento

O casamento é um dos acontecimentos mais importantes da vida de um casal e nada pode estragar o grande dia. Para evitar convidados reclamando e constrangimentos, algumas coisas devem ser evitadas, como brincadeiras de mau gosto ou até mesmo opções de cardápio.

Em relação ao cardápio, para que a festa seja um sucesso, ele deve ser pensado com muito tempo de antecedência, para garantir que nada de errado aconteça e que agrade a grande maioria dos convidados. Além de pensar no que servir, fique atento para que nenhum prato quente seja servido frio, a temperatura das comidas alteram o gosto e pode arruinar uma seleção de alimentos preparados com atenção.

Para montar o cardápio da festa, que não é uma tarefa fácil, opte por coisas simples, práticas, gostosas e que ao mesmo tempo sejam sofisticadas. Veja as opções que devem ser evitadas para que a festa seja um sucesso por completo.

1. Petiscos grandes

Evite petiscos que tenham um tamanho grande e que deixem a tarefa de comer difícil. Canapes que esfarelam, deixando migalhas nas roupas dos convidados, ou que pingam gordura não são uma boa pedida.

2. Pratos principais pesados

Pratos pesados como massas ou carnes devem ser escolhidos com muita cautela. Para que sejam permitidos em uma festa de casamento, devem vir acompanhados de uma entrada e uma sobremesa bem leves. Convidados com estômago estufado não dançam e sentem sono mais cedo, por tanto não se divertem.

3. Pratos com temperos fortes

Pratos que tenham exagero no alho ou na cebola podem deixar a desejar em uma festa onde se tem uma enorme variedade de gostos. Opte por temperos mais leves, ou quase inexistentes. Outra dica é não exagerar no sal.

4. Pratos apimentados

Evite alimentos apimentados, mas também de a opção. Muitas pessoas não gostam de pratos picantes e não comeriam na sua festa se esta fosse a única opção.

5. Carnes cruas

Elas até podem aparecer no menu da festa de casamento, mas não devem ser a opção principal muito menos a única. A não ser que o casamento seja temático, como uma festa japonesa.

6. Alimentos que grudem nos dentes

Para evitar aquele constrangimento da foto com a folhinha verde no dente, evite alimentos com estas propriedades, como aperitivos com espinafre, milho, manga e ricota.

7. Alimentos perigosos

Os famosos alimentos perigosos são aqueles que mancham a roupa com grande facilidade. Não podemos deixar que exista o risco de um convidado que passou horas se arrumando arruinar o visual com uma mancha de comida. Evite molhos e alimentos preparados à base de beterraba ou corantes artificiais. Frutas como morango, ameixa e uva também devem ser servidas com cuidado.

8. Potenciais alérgicos

Pratos com frutos do mar, amendoim, castanhas e nozes devem ser evitados ao máximo. Estes ingredientes afetam grande parte da população com seus potenciais alérgicos, podendo estragar a comemoração se algum convidado que é alérgico e não sabia, ou que não viu o ingrediente, passasse mal.

Espero que você tenha gostado das nossas dicas. Deixe suas dicas e sugestões nos comentários.