7 dicas para decorar a festa infantil do seu filho

7 dicas para decorar a festa infantil do seu filho

Decorar uma festa infantil pode trazer momentos prazerosos para você e para quem for ajudá-la. Planejar uma comemoração para o seu filho, é uma forma de guardar na memória o momento especial do aniversário, e as recordações serão lembradas pela sua família e pelos convidados.

Inicie o planejamento da festa pensando que as crianças adoram a magia e a fantasia que os personagens infanto-juvenis representam, podendo ser uma boa dica para o tema da festa. Abaixo você poderá conferir dicas para decorar e montar uma festa de aniversário infantil.

  • Escolha um tema divertido – Comece a pesquisar sobre o tema com bastante antecedência e tenha em mente que para planejar a festa é indispensável conhecer o gosto do aniversariante (o que não vai ser difícil, já que você é mãe dele!). Para ser mais prático, pense em qual personagem infantil ele/ela gosta mais. Existe uma infinidade de opções, como desenhos animados, super-heróis, bonecas, personagens específicos como Hello Kitty, Moranguinho, Ben 10, Turma da Mônica, entre outros. Ele não gosta de heróis/personagens? Que tal uma festa temática? Temas como “zoológico”, “idade da pedra”, “princesas”, “bruxas” e afins costumam fazer sucesso! Dê asas à imaginação.
  • Comprando os materiais – Existem lojas especializadas em materiais para decorações de festas, sendo esta a opção mais prática para adquirir todos os tipos de enfeites, bonecos e posteres dos personagens e outros acessórios prontos. Mas caso não tenha uma dessas lojas perto da sua casa, você pode optar pelas papelarias, pois nelas existe uma infinidade de papéis especiais, fitas coloridas, glitters, balões, sacolas de lembrancinhas, etc. Se optar por comprar os materiais individualmente tenha em mente que você deverá confeccionar os ornamentos, o que não é tão difícil. Se apostar nessa ideia, você terá uma festa com mais personalidade.
  • Preparando a mesa com carinho – Esta é uma parte importante da festa e deve ter uma atenção especial, pois depois do aniversariante, ela será o centro das atenções. Primeiramente deve-se escolher uma toalha de mesa da cor temática, que você pode adquirir em lojas de tecidos ou alugar em estabelecimentos de locação de ornamentos. Depois acrescente docinhos, balas de diferentes cores, bombons, enfeites, entre outras coisas que você achar pertinente. É bom ressaltar que tudo na mesa tem que estar em harmonia de cores, formatos e tamanhos.
  • Escolha ou faça o bolo bonito e saboroso – Escolher o bolo não é fácil e a parte mais difícil é escolher alguém para fazê-lo. Encontre uma boa confeiteira, porque o bolo é uma das partes que as crianças mais esperam durante o aniversário. Você também pode comprá-lo pronto em padarias ou até mesmo supermercados se quiser economia e mais praticidade. Assim como os doces e chocolates, o bolo tem que estar em harmonia com a mesa e com a decoração em geral. Caso você saiba fazer uma boa receita de bolo de festa, opte por confeitá-lo em casa, assim terá mais domínio sobre o horário que vai estar pronto, como ficará, etc.
  • Escolha um ambiente agradável – Escolha um ambiente espaçoso, ventilado e que não tenha objetos que possam machucar as crianças. Evite itens facilmente quebráveis, como copos e pratos de vidro. Espalhe enfeites temáticos e sortidos pelo ambiente. Arcos feitos de balões de todos os tipos deixam a festa mais ornamentada e alegre. Confetes feitos de papéis diversos são ideais para “colorir” o ambiente. Separe um lugar para colocar os presentes, de preferência na entrada.
  • Monte lembrancinhas marcantes – As lembrancinhas são indispensáveis e as crianças provavelmente perguntarão sobre elas quando forem embora. Não é necessário investir muito para agradar os seus convidados mirins. Compre sacolinhas prontas temáticas e preencha com pequenos brinquedos, balas, pipocas, pirulitos e outros doces, depois disso, adorne com fitas e laços.
  • Lembre-se dos detalhes – Uma festa infantil precisa de ter alguns detalhes que despertem a alegria das crianças, em especial a do aniversariante. Alugar brinquedos como uma piscina de bolinhas, escorregador, cama elástica ou máquinas de guloseimas como algodão-doce, sorvete e pipoca são boas opções. Adquira também chapeuzinhos temáticos, língua de sogra, apitos, etc. Estes detalhes, além de deixarem a festa mais divertida e gostosa, ainda vão conferir mais cor ao ambiente trazendo mais alegria para as crianças.

O ideal é fazer a festa conforme seu orçamento e o gosto do seu filho/a. Outra dica importante é que improvisar as vezes é legal para deixar a festinha com um aspecto mais pessoal, personalizado e com menos cara de “reutilizei a decoração de outra festinha”.

E aí, esquecemos de algum detalhe? Que tal compartilhar os seus segredinhos nos comentários?