7 dicas para criar convites online fantásticos

7 dicas para criar convites online fantásticos

Que nós da Invitebox amamos convites online, você já sabe. Mas além dessa paixão por convites lindos, minimalistas, e que deixam as pessoas loucas para aparecer no seu evento, nós também queremos ajudar você a fazer convites mágicos, inesquecíveis. Para isso nossa equipe de festeiros de plantão juntou as melhores dicas para você enviar um convite online de sucesso. Seguindo estas dicas, ninguém vai deixar de ir à sua festa ou comemoração!

As melhores dicas

Confira as dicas que separam um convite normal de um convite fantástico:

  • Prepare um título descritivo e claro – O título do seu convite é o primeiro contato do seu convidado com a sua festa. Ele precisa se destacar entre as centenas de emails que a pessoa recebe por dia, logo, um título bem elaborado é muito importante para chamar a atenção dos seus queridos e garantir que eles vão abrir o convite. Exemplo de título bom: “Venha comemorar o primeiro aniversário do Bernardinho conosco, dia 22” Exemplo de título ruim: “Convite do aniversário do Bernardo”
  • Adicione toda a informação necessária ao próprio convite – Informe sempre data, hora, lugar, como chegar, preço e qualquer outra informação relevante para que o convidado não fique em dúvida. Não coloque estas informações em outros lugares ou esqueça, pois tudo que você não deseja no dia da sua celebração é que as pessoas fiquem perdidas, cheguem cedo, tarde ou não cheguem.
  • Confira várias vezes todo o texto e os detalhes – É muito importante garantir a precisão de todos os detalhes, para que os convidados não recebam informações erradas. Já imaginou se sua tia do interior vem lá de Pirapetinga e chega no endereço errado? Pois é, nós não queremos isso, amiga!
  • Faça uma lista de confirmação de presença – Está com medo de não conseguir receber todo mundo, ou não saber quanta comida comprar? Um RSVP ( a abreviatura de “Répondez S’il Vous Plaît,” ou “Responda por favor” é uma maneira de ter a confirmação de todos os presentes e assim conseguir dimensionar melhor a sua festinha! Sempre informe a data limite de confirmação de presença, assim você conseguirá planejar e executar o evento com tranquilidade.
  • Use motivadores emocionais para que as pessoas apareçam – Sim, as pessoas precisam ser convencidas a ir ao seu evento. Hoje em dia todos estão muito ocupados, com suas agendas cheias e procurando desculpas para não sair de casa. Logo, prepare uma mensagem emocional, e envolva as pessoas com o seu evento. Exemplo: No aniversário de 1 ano do seu filho, você poderia utilizar a seguinte técnica: Dentro do convite coloque uma foto do seu filho sorrindo, e uma mensagem que apele para o lado emocial, como por exemplo “Meu primeiro aniversário chegou. Você não vai querer perder este sorriso, vai?”
  • Use motivadores de comodidade – A ideia é fazer com que as pessoas tenham que fazer o menor esforço possível para aparecer. Na hora de escolher um lugar, escolha um de fácil acesso. Se o lugar é distante, quem sabe você não organiza uma van para buscar a família?
  • Comida grátis – Esse é um segredinho clássico dos festeiros, mas temos que colocar aqui! As pessoas amam a famosa “boca livre” então, quem sabe você não oferece uns salgadinhos e quitutes gostosos para os convidados?

 

Erros mais comuns

Sim, as pessoas eventualmente acabam deixando passar alguns errinhos, que podem estragar sua celebração. Ao fazer seu convite, tome cuidado com estes detalhes:

  • Não incluir o local do evento;
  • Não incluir instruções de como chegar ou algum ponto de referência;
  • Não incluir o preço do evento (caso seja um evento pago);
  • Não conseguir explicar para as pessoas a razão do convite.

Um toque de classe

Sua festa ontem foi fantástica e você seguiu direitinho nossas dicas. Todos saíram falando do quão bem organizada foi a festa, do quanto seu convite foi legal e você causou uma ótima impressão como anfitriã. Quer mais uma dica para demonstrar sua classe? Após o evento, envie uma mensagem de agradecimento a todos que compareceram. As pessoas ficarão surpresas e felizes pela sua gratidão. Se você tiver tirado fotos do evento, mande um link com as mesmas para que elas possam relembrar os melhores momentos da festa.

E aí, gostou das nossas dicas? Se sim, assine nossa newsletter para receber ainda mais dicas, ou deixe seu comentário!