5 dicas para organizar uma festa de 15 anos inesquecível

5 dicas para organizar uma festa de 15 anos inesquecível

Se existe uma festa que marca boa parte da adolescência das meninas, essa é a festa de quinze anos. Seja convidada ou como aniversariante, todas as meninas tem alguma festa de quinze anos que sempre vão se lembrar com carinho. Por isso o post de hoje é dedicado a você que quer fazer da festa de 15 anos da sua filha inesquecível para ela, familiares e para os amigos. Abaixo você vai conhecer as melhores dicas para organizar uma festa de quinze anos perfeita.


1. Defina quem colocar na lista de convidados

A primeira ação do planejamento de uma festa de quinze anos é definir quem e quantas pessoas você irá convidar, porque a partir desse dado você terá em mãos o que é necessário para os convites, buffet, espaço da festa etc. Na sua lista de convidados devem estar presentes a família próxima, os amigos próximos da aniversariante e dos pais, os colegas de escola que a aniversariante quer convidar. Lembre-se de ter em mente que o número de convidados irá definir o orçamento gasto com o salão e o buffet, por isso não exagere.


2. Escolha bem o local

Depois de ter a lista de convidados definida escolha logo o espaço onde pretende realizar a festa porque eles costumam ter uma agenda apertada. Portanto, se você tem aquele lugar em mente desde sempre, corra e já agende. É importante escolher um local que tenha banheiros masculinos e femininos, espaço de cozinha, uma boa área para a futura pista de dança e espaço suficiente para o número de convidados da sua lista. Lembre-se de escolher um local que também seja de fácil acesso para seus convidados.


3. Pesquise e encontre o melhor buffet

Uma festa de quinze anos dos sonhos de qualquer um é aquela que tem um buffet que atende a todas as suas expectativas, por isso pesquise bem. Não feche logo com aquele que lhe oferecer o melhor preço, porque talvez ele não seja a melhor opção. Praticamente todos os buffet oferecem a oportunidade de fazer uma degustação, por isso logo após pedir um orçamento pergunte se é possível uma degustação. É um momento importante para você conhecer o local do buffet, a pessoa encarregada e o que eles tem a lhe oferecer.

Lembre-se que uma festa de quinze anos tem um vasto número de convidados e a maioria jovens, por isso escolha a aquele buffet que lhe oferece um cardápio vasto de opções para os adultos e para os adolescentes. Empresas que oferecem drinks com/sem álcool, mini hambúrguer ou cachorro quente também são interessantes. A decoração também é importante, por isso já diga para a pessoa responsável por sua festa as cores que você deseja e o que pretende ter no salão. Alguns também já incluem cerimonial, mas caso você opte por contratar isso separadamente não há problema algum. Existem empresas especializadas somente no cerimonial.


4. Fique atenta para os convites

Os convites são essenciais para que uma festa seja bem sucedida. São eles que deixam seus convidados com uma boa expectativa, animados e contando os dias para a festa. Por isso separe um bom tempo para escolher o local ideal para fazer seus convites. Tenha em mente que os convites deverão seguir as cores escolhidas para a festa e sempre se assegure de conferir os dados (horário, local, nome da aniversariante) antes que eles sejam impressos. Lembre-se que uma festa de quinze anos deve ter um convite maior (aquele para recordação)e um menor usado para a entrada no salão. Os convites maiores são calculados por família e os menores por pessoa. Por exemplo: sua irmã é casada e tem três filhos, para ela serão reservados um convite grande e cinco convites pequenos. Lembre-se de entregar os convites com no mínimo um mês de antecedência.

Uma ótima opção para esse tipo de evento é o convite online. Com ele você economiza dinheiro, papel e tempo. Outra grande vantagem do convite online é a opção de pedir que a pessoa confirme com antecedência se irá ou não à festa, com ele você também tem a certeza de que todos os seus convidados receberam o convite. Procure uma boa empresa que oferece boas opções de design, modifique com as informações da sua festa e envie para a sua lista de convidados.


5. Pense na animação da festa

Depois de escolher o local, o buffet, os convites e a decoração é hora de pensar na animação da festa. Hoje em dia muitas festas de quinze anos têm optado somente pelo famoso DJ e deixado de lado as bandas. Não há nenhum problema nisso, mas em ambos os casos a pesquisa deve ser essencial. Tente procurar um DJ que ofereça várias opções de música, mas que tenha seu foco nos adolescentes da festa (afinal a festa é para sua filha de 15 anos) e uma banda que também pense assim. Não procure algo que favoreça você e seus amigos, afinal a festa é dedicada à sua filha.


Esperamos que as dicas de hoje tenham lhe ajudado. E então, está pronta para começar o planejamento da festa de quinze anos da sua filha?