5 dicas de design para criar seu convite online

5 dicas de design para criar seu convite online

Hoje vamos falar um pouco de design para ajudar você a criar convites mais bonitos! Esteja você organizando uma festa para seus filhos, seu próprio aniversário ou um casamento, o objetivo é sempre causar a melhor impressão possível. E esse é o nosso trabalho, ajudar você a deixar todo mundo ansioso, roendo as unhas para participar das suas festividades. Por isso, fique ligado nas nossas dicas de design para convites online!

  • A primeira impressão é a que fica! – Atualmente, as pessoas estão cada vez mais ocupadas, com cada vez mais compromissos e recebendo cada vez mais informações. Logo, a primeira experiência com o seu convite online tem que ser marcante. Um design bonito e chamativo ajuda muito seu convite a se destacar dos demais e vencer a competição pela atenção do seu convidado. Capriche no layout e sempre que possível, utilize um design profissional, como os dos lindos modelos que oferecemos.
  • Conheça sua audiência – Para quem você está fazendo o convite? Qual o perfil dos seus convidados? São crianças, pais, empresários? Use isso para trabalhar o tema visual do convite. Se o convite é focado em crianças, o ideal é usar fundos bastante coloridos e letras bem chamativas. Se o convite é de casamento, as pessoas já tendem a preferir caligrafias mais sofisticadas e clássicas. Conhecer sua audiência é fundamental para criar essa conexão emocional com o convidado.
  • Capriche na tipografia/caligrafia – Seu objetivo é que o convidado assimile todas as informações para que seu evento seja um sucesso. E a peça fundamental para conseguir isso é caprichar na escolha da tipografia e na hierarquia das informações. Aqui vão algumas dicas:
    • Coloque as informações mais importantes como data, hora e local em tamanhos legíveis, sempre;
    • Destaque sempre o título e o motivo do evento;
    • Evite misturar muitas tipografias diferentes, sempre que possível utilize uma fonte apenas, e em alguns casos duas. Mais do que isso deixará o seu design confuso para o leitor;
    • Quando optar por usar caligrafias (fontes com estilo de texto escrito a mão), verifique sempre a legibilidade e se necessário, aumente o tamanho da fonte.
    • Fique de olho no espaçamento dos seus textos. Não é por quê sobrou espaço, que você deve preenchê-lo com informações desnecessárias. Espaço livre é importante para manter a legibilidade do seu convite.
  • Escolha uma imagem de fundo linda – Escolher a imagem de fundo do seu convite não é uma tarefa simples. Certifique-se que:
    • A foto chama atenção, mas não mais do que o texto e as informações do convite;
    • A foto ajuda você a atingir o seu público alvo. Escolha uma imagem que seus convidados achariam linda. Ela tem contraste suficiente para não atrapalhar os detalhes do texto. Exemplo: Uma imagem de fundo escura pede textos claros, e uma imagem clara, pede textos escuros.
  • Mantenha as coisas simples – Em convites online, menos é mais. Tente cortar toda a informação desnecessária e mantenha o mínimo de texto possível. Não complique muito o seu design, pois as pessoas precisam enquadrar seus convites nos padrões que elas já conhecem. Tudo que você não quer é um convite poluído, sendo confundido com spam pelos seus convidados!

Estas foram as nossas dicas de design para convites online. Você tem alguma que gostaria de compartilhar? Não deixe de comentar!