4 ideias para decorar a festa infantil com a Galinha Pintadinha

4 ideias para decorar a festa infantil com a Galinha Pintadinha

Simpática, alegre, fofa e animada, a Galinha Pintadinha conquistou a criançada e os adultos com suas músicas bonitinhas e divertidas, sempre falando dos animais, da natureza e da vida em família. Os pequenos adoram os clipes que contam as aventuras da galinha e companhia. Exatamente por isso, a Galinha Pintadinha e sua turma é um ótimo tema para decorar o aniversário das crianças, tanto para meninos quanto para meninas!

Por ser uma decoração muito versátil, com as cores e os personagens é possível fazer você mesmo a festa infantil e arrasar na originalidade. Veja só algumas dicas simples para planejar a decoração da festa com a Galinha Pintadinha:

1 – Escolha as cores

As cores predominantes nas decorações da Galinha são azul e branco, mas outros tons são essenciais para dar um ar mais colorido! As cores mais usadas em segundo plano são verde, amarelo, vermelho e laranja, mas você pode soltar a criatividade e usar todas, afinal, a turminha toda vive na fazenda cercada de cor!

Também vale abusar das estampas de bolinha, que enfeitam o corpo da galinha em azul e branco!

2 – Espalhe muitos personagens pelo ambiente da festa

A coisa mais fácil de se encontrar por aí são personagens da Galinha Pintadinha! As lojas de brinquedos vendem modelos de plástico, borracha e pelúcia nos mais variados preços. Uma dica econômica é fazer você mesmo os bichinhos em EVA! Os personagens podem ser impressos, pregados no EVA e depois recortados.

Uma alternativa para os mais habilidosos é fazer os personagens usando bexigas de diversos tamanhos e usar marcadores permanentes para desenhar os detalhes! O importante é não deixar faltar galinhas e pintinhos em todos os ambientes da festa!

3 – Faça lembrancinhas e aproveite-as na decoração

Esse tema permite vários tipos de lembrancinhas, das mais tradicionais às mais inusitadas! Uma ideia que faz muito sucesso é personalizar o rótulo de caixinhas de chicletes em forma de ovinhos ou até mesmo reaproveitar embalagens de meia dúzia de ovos e colocar ovos de chocolate dentro! É só fazer um rótulo bem bonito, colar na embalagem e fechar com uma fitinha colorida! Divertido, barato e ecológico! E o melhor é que além de uma linda lembrancinha, essa ideia fica ótima na decoração.

4 – Entre na onda da fazenda

Você não precisa focar só nas galinhas, pintinhos e ovinhos, mas deve também explorar tudo o que tem a ver com a vida na fazenda para tornar a sua decoração mais diversificada! Use palhas para fazer ninhos, enfeite com fitas e coloque docinhos dentro deles, decore as paredes com cercas coloridas em papel cartão ou EVA, flores naturais ou artificiais e use muito verde para lembrar a grama! Use-o nas toalhas de mesa e guardanapos.

Não se esqueça de tocar todas as músicas da Galinha Pintadinha para a garotada cantar, dançar e se divertir! Providencie um vídeo em dvd pois para os pequenos acompanhar assistindo é muito importante!

Tem mais dicas de “faça você mesmo” para criar uma decoração da Galinha Pintadinha? Comente! Vamos trocar ideias e fazer a alegria dos pequenos!