10 dicas para fazer uma festa de Halloween

10 dicas para fazer uma festa de Halloween

A cultura norte americana está cada vez mais espalhada em países como o Brasil, mas o que poucos sabem é que a festa de Halloween na realidade é uma tradição típica da Irlanda e de lá que se espalhou. As festas de Halloween, também conhecidas como “Dia das Bruxas”, é comemorada no dia 31 de outubro. Aprenda como planejar e organizar uma festa de Halloween maravilhosa.

Dez dicas para fazer uma festa de Halloween de arrepiar

  • Decore o espaço onde será feita a festa da melhor forma possível. Utilize muitas caveiras, imagens de bruxa e aranhas. Neste quesito, o improviso pode ser muito bem colocado. Imprima da internet algumas imagens para decorar o espaço, e se quiser que pareça mais sofisticado e elaborado, cole estas imagens em pedaços de isopor, assim elas ficarão em 3D e não darão a impressão de terem sido meramente impressas em casa.
  • Espalhe feltro branco pela casa. Este material, dependendo do formato em que for colocado, dará a sensação de fantasmas ao redor do local ou de teias de aranha.
  • Continuando no quesito decoração, utilize muitos balões pelo salão. As cores laranja, preto, branco e roxo são as mais pedidas para a ocasião.
  • Espalhe objetos característicos pela casa. Improvise e confeccione suas próprias bruxinhas e esqueletos.
  • Decore a mesa com cores fortes. Aquelas que foram utilizadas nos balões também podem estar presentes, mas este elemento permite uma maior variedade como o verde escuro ou o azul.
  • Em relação ao que servir na festa, o quesito principal é a criatividade. Sirva comidas com nomes que remetem a personagens típicos do Halloween, como as aranhas, bruxas e morcegos. Estes nomes dão um ar engraçado ao evento e as comidas.
  • Doces prontos ajudam a decorar a mesa e a fazer a brincadeira de “doces ou travessuras”, mas uma ótima opção é servir doces caseiros (como brigadeiro e beijinho) com uma decoração diferenciada. O bolo da festa pode ser no formato de uma abóbora ou feito com pasta americana com personagens pendurados.
  • A seleção de músicas de uma festa de “Dia das Bruxas” é algo muito importante para fazer os convidados entrarem no clima. Além do fato de todos já estarem fantasiados, músicas de trilhas sonoras de filme de terror são essenciais, principalmente no começo da festa. Músicas onde os clipes também descrevam estes cenários, como Thriller do Michael Jackson, são excelentes.
  • Na hora de convidar as pessoas, não esqueça de enviar um convite com frases bem bacanas e que as façam sentir vontade de ir a sua festa. O convite pode ser feito online, e deve requisitar que todos apareçam fantasiados.
  • Para finalizar as dicas, planeje-se, se a sua rua ou bairro for tranquilo, saia com as crianças para pedir doces. Deixa-as esperando e faça disto o momento mais especial da sua festa.